Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Primeiro eu, depois eu e eu de novo e o "Amor"




Percebi que querer as coisas do nosso jeito é egoísmo demais, temos que deixar as pessoas trilharem o caminho que escolheram. Quando pedimos a Deus e ele não nos atende ou não dá o que esperamos temos que pensar o porquê foi desse jeito!

Talvez o que pedimos afetasse o nosso próximo de uma forma que não poderíamos imaginar o sofrimento dele. Por isso só peço a Deus o que ele tem certeza que eu mereço, porque Deus não “acha” as coisas, ele tem certeza de tudo!!!

Quem acha ou desconfia é o homem, aquele homem que se entrega aos desejos e futilidades do mundo. Aquele que se apega as coisas e é egoísta o suficiente para não pensar nos sentimentos do próximo, ou ainda pior, não se coloca no lugar do outro para tentar imaginar o quanto aquela pessoa iria sofrer com a sua mesquinharia e egoísmo fútil!

E tudo isso sabe por quê?

Porque primeiro vem eu, depois eu e depois eu e mais eu. As pessoas são assim e infelizmente não têm vergonha disso. Elas têm vergonha da verdade, de ajudar um idoso a atravessar a rua, ajudar um cadeirante empurrando ele e têm vergonha até mesmo de dizer:”eu te amo” a seus companheiros! Tudo isso é humilhante, ainda mais a última coisa citada, o “eu te amo” para essas pessoas soa igual a um: “eu estou presa a você ou eu me humilho pra você”, mas na realidade não é isso!

Pra quem ama de verdade é como ganhar asas e sair voando! O amor não é submissão! Se você se sente preso ou submisso a alguém você não está se amando e nem tão pouco amando a outra pessoa. Quem ama de verdade confia de corpo e alma no seu companheiro e se sente livre!

Apenas uma reflexão! Obrigado!

Japa Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário