Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fundamentalista é a mãe... ou vice-versa



Diversidade cultural e distúrbio psicológico são as únicas coisas que explicam (embora não justifiquem) um grupo de pessoas se organizarem política e militarmente para deter inúmeros habitantes de uma terra que supostamente lhe pertence. Falo isso por pura prática de eufemismo. Sabemos muito bem que a regra é matar, mesmo.

Bom, a paz não deveria estar sob condição da troca de interesses. E muito menos interesses religiosos! Na verdade, não dá nem pra identificar se a camuflagem é religiosa para fins políticos ou vice-versa. De qualquer forma, estou de acordo com os que julgam como “mal-aventurados” os fundamentalistas. Estes já deveriam ter ido para o saco! Eles é que são capazes de criar grupos terrorist... digo, partidos políticos extremistas.

O fundamentalismo é irracional. Sua filosofia é infundada e suas “proezas” são louvadas apenas por ignorantes. E olha que não falo só de muçulmanos. Existem muitos fundamentalistas cristãos. Quantos são os “crentes em Deus” que ousam dar ouvidos à sugestão de Simão Pedro sobre a Igreja “estar pronta para responder a qualquer que perguntar a razão da sua fé”? Quem sabe você é fundamentalista e nem sabe disso? Pessoas não costumam se perguntar por que acreditam no que acreditam, ou em quem acreditam.

Hamas, Fatah e Israel brigam por território, Al Qaeda quer acabar com o Ocidente e a guerra de homens parece então fazer a justiça de Alá. O cara não é deus? Então por que sujar as mãos de sangue? Tô começando a achar que na verdade o homem é o animal mais irracional: tem a inteligência e usa pra sua própria desgraça. Continuemos aqui sorrindo pra vida e ela há de nos mostrar como usar a sabedoria!


Comédia MTV - Israel versus Palestina

Marvin Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário