Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se não for, não vai

Pede pra sair, Novais! Pede pra sair!

Dilma perdeu cinco ministros em oito meses. Depois de Antônio Palocci (na Casa Civil), Wagner Rossi (na Agricultura), Nelson Jobim (na Defesa), Pedro Novais (no Turismo) e o pobrezinho Alfredo Nascimento (nos Transportes), os que continuam no Governo ficam que nem os atores da Record: se perguntando qual o próximo a ficar desempregado!          

O último desses casos foi o de Pedro Novais, que tem histórico de desvio de recursos maior que o de programas da Bruna Surfistinha e o de gols perdidos pelo Deivid do Flamengo juntos, pra você ter uma ideia. Além do último caso, em que pagava uma funcionária particular com dinheiro da secretaria parlamentar, Novais sustentava suas festinhas com “amigas” a custo da Câmara dos Deputados. Mas é um cidadão tão cara-de-pau, que dá até pra imaginar o discurso da próxima campanha: “se for eleito, lutarei por medidas de segurança... das minhas noites com Hillary a “Popozuda”, pra que ninguém fique sabendo. Batalharei também pela educação... dos meus netos que vão estudar na Europa graças ao seu bolso...” Ter Pedro Novais como ministro de Estado faz tanto sentido quanto ter axé no Rock in Rio!

E também faz sentido alguns acharem que as demissões não são tão ousadas, por serem em maioria (4 de 5) de outros partidos. Só Palocci é do PT. Mas, ei, a governabilidade de Rousseff fica em risco. Talvez tanto quanto a integridade física do marmanjo que julgar Anderson Silva pela voz.  

Apesar de tudo isso, lembre da declaração de Dilma, tempo atrás, de que não está fazendo faxina contra a corrupção. Se ela, com quatro justas demissões, não é faxineira, Lula é comparável àqueles "moleques-capetas" que sujam a casa toda e dizem que não sabiam de nada. “Mamãe, posso fazer cocô na casa do Dirceuzinho? Não, peraí... Eu é que vou chamar ele pra fazer caca aqui, tá bom?"

“Faxina é contra a pobreza” disse Dilma. Assim esperamos. É por isso que ela está hoje em Manaus para assinar o Plano Brasil Sem Miséria. 

Não nos esqueçamos de que, dentre todas as presidentas da história do Brasil, Dilma é sem dúvida  nenhuma a melhor delas. E mais: dentre todos os chefes de Estado do nosso país, ela é certamente... uma deles!


Marvin Bessa

Um comentário:

  1. putz.. na Minha opinião acredito que a dilma passe longe de ser faxineira.. a questão é que as Bombas explodem na mão dela.. isso pra mim é tirar o "seu" da reta..

    pra mim, faxina é caçar os caras.. é ir atrás da sujeira..

    e não se livrar de um "cachorro morto" que entrou na sua casa e morreu lá..

    na minha opinião, o que acontece é que a imprensa está mais incomoda.. ta chamando um pouco mais a atenção do que na epoca do lula..

    só isso..

    a imprensa mata.. e a Dilma só joga o cachorro pra quintal do vizinho de volta..

    Felipe Maia.

    ResponderExcluir