Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os conservadores estão morrendo (Parte 1)

Vibe de amor



Existe uma discussão que não vai desaparecer tão cedo nem da mídia, nem das rodas de papo-cabeça e nem desse blog: quem é melhor, Claudinha ou Ivete? XD

Brincadeirinha. O debate que hoje recomeça é sobre discriminação de gays (e a melhor é a Daniela Mercury!).


Porque, definitivamente, estamos no momento mais cor-de-rosa da história! Agora, o rock é tocado por bandas coloridas ou sentimentalistas. Agora, há redes sociais para as pessoas gritarem desesperadamente para o resto do mundo suas carências afetivas e fisiológicas travestidas de apaixonites irracionais e exporem, sem medo de ser infeliz, a fragilidade de sua psique. Agora, a popularidade descobriu que sua verdadeira mãe é a compreensão. E a tradicional moralidade já não tem necessária participação na formação de boa parte das famílias. Como bom respeitador do que chamo de “micro-culturas”, posso dizer: não há nada de muito errado nisso!

Mas com toda essa vibe de amor, será que héteros tratam os que se descobriram (não optaram ser, mas descobriram ser) homossexuais de forma igual? Alguns dias atrás mesmo, ouvi uma pessoa dizer “sabe fulaninho? Ele não é normal assim como a gente, sabe, ele é gay”. Como assim, gays são anormais agora? São extraterrestres? Por algum acaso, eles desembarcaram de uma nave-mona mega-colorida que solta purpurina e altia Girls Just Wanna Have Fun? Só por causa do novo Sr. Spock? Tenha dó... e mente aberta!
  

Adnet Ao Vivo - Com Jean Wyllys


A conversa tá apenas começando! Quinta-feira a gente continua!

Marvin Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário