Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pimpolho Piquituxo sobre a crise do emprego



Tarra assistino TV até que Zé Pió apariceu na janela, perguntano ‘ô, sôr, por aí tudo firme?’ Inté agora num intindi pur quê ele riu quando respondi ‘nada, Zé, só jornar e futebor’. ‘Falano sério, agora, cumpadi, pur quê que tu tá aí nessa cadêra de imbalo, rapais? Vamo trabaiá!’ ele falô. Mas aí fiquei brabo e disse ‘vixe! Dexa de ser avexado, menino! Entra logo aí e te senta que vai cumeçá o discusso do ministo do trabáio!’

Bom, deu certo, né? O Zé calô a boca e escutamo o sinhô Carlos Lupi falano que mais de dois milhão de emprego vai tê sido criado inté o finzim do ano no Brasir. Mas dexa eu vê si intindi direitim, purquê inté onde eu sei, o disimprego é um pobrema no mundo intêro. Tem um monte de gente disimpregada nos Estados Unido e na Uropa. Os pessoar de classi média americano tão reclamano que o guverno deu pioridade pus banco, mesm que os Republicano no Congress é que acabaro cum o projeto de valorização dos funcionário público, e a Organização Mundiar do Trabáio já falô que os jovem vai ter salários reduzido num futuro não muinto distanti, pur causa da crise. Tudu pur causa da bindita crise.

Qué sabê? Aqui na Casa do Cacete num tem crise niuma. Eu mesmo só vô trabaiá quando quero e num acuntece nada cum eu. E tudo farta, purquê num farta nada, intendeu?

Oiaí, da próxima veis que ti mandarem pra Casa do Cacete, intenda como uma baita duma sugestão, sôr!

Assinado: Pimpolho Piquituxo"


Marvin Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário