Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Burrice a la Er de Panfília

 Ignorância ou autenticidade?

As coisas não são necessariamente como as pessoas dizem que são. Primeiro por que nem sempre as pessoas dizem que as coisas são como elas acham que as coisas são e, segundo, porque na maioria das vezes as coisas não são como elas acham que são. Bom, isso é provável. Meu achismo pode estar errado, já que sou uma pessoa qualquer que acha que as coisas são como acho que são, o que não significa que elas sejam como acho que são.

Claro que só acreditamos no que acreditamos porque temos motivos racionais pra isso, certo? Errado!  Nem sempre acreditamos no que de fato acreditamos, mas dizemos que acreditamos ou porque queremos acreditar ou porque não temos a capacidade de saber em que exatamente acreditamos. Quem disse que sabemos no que acreditamos?

Devemos estar sempre ligados pra não cair na ignorância, porque ela pode nos atacar em qualquer momento da vida. Às vezes podemos estar sendo feitos de bobos sem saber. Burrice está mais relacionada com aceitação de tudo o que todos preferem do que com autenticidade que, muitas vezes, é entendida como sinônimo de “leseira”, embora existam autênticos tolos, claro. Mas quem disse que as coisas são como as pessoas acham que as coisas são?

 Pânico: Inri Cristo no parque aquático

Marvin Bessa

Um comentário:

  1. O ateu que tem mais religião embutida (d alguma forma) em seus artigos q eu conheço! rsrs I like it. =)

    ResponderExcluir