Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

No cangote do tio Bigode

"Manaus? Pô, é bem aqui pertinho!"



Há duas semanas, pensei em entrevistar Bin Laden. Mas como seria possível? O cidadão já tinha batido as botas. Foi quando tive a ideia de ligar pro Disk Inferno. Disquei o 666 e falei com uma atendente eletrônica.

A.E.: - Seja bem-vindo ao Disk Inferno! Diga agora qual o motivo da sua ligação.

Marvin: - Eu queria tentar contatar um dos novos residentes, o Osama Bin Laden.

A.E.: - Não entendi. Diga uma das seguintes opções: “serviços” ou “reclamações”. Se deseja uma outra opção, diga “outros” e será encaminhado a um de nossos atendentes.

Marvin: - Serviços!

A.E.: - Entendi. Você disse “serviços”. Agora, aguarde para falar com um de nossos atendentes.

- Musiquinha de 15 segundos durante 33 minutos.

Atendente: - Disk Inferno, bom dia! Como eu posso ajudá-lo?

Marvin: - Querido, eu só queria falar com o tal do Bin Laden. Ele é novo residente daí, eu imagino.

Atendente: - Sim, senhor. O senhor Osama Bin Laden mora aqui desde 2 de maio de 2011.

Marvin: - É possível fazer uma pequena entrevista com ele, não? É que eu sou de um blog...

Atendente: - Tudo bem, senhor. Sem problemas. Antes eu só preciso de uma autorização do chefinho.

Marvin: - Ishi! O “coisa ruim”?

Atendente: - Isso mesmo, senhor.

Marvin: - Ah, não precisa. Manda esse cara pro inferno!

Atendente: - É realmente necessário, senhor. Mas o senhor precisa vir até a nossa sede.

Marvin: - Tem isso, é? Mas é muito longe, não?

Atendente: - Qual a sua localidade, senhor?

Marvin: - Eu sou da cidade de Manaus, no Brasil.

Atendente: - Ah, eu sei. A daquele cara do “então tá explicado”, né? Aquela que é quente pra chuchu, toca Berg Guerra direto e tem trânsito de uma cidade que nunca sediaria uma Copa do Mundo.

Marvin: - Isso. Essa mesmo.

Atendente: - A dos irmãos Souza...

Marvin: - Exato, exato!

Atendente: - Pô, é bem aqui pertinho.

Marvin: - Ah, então beleza.

Atendente: - Acabo de receber a informação de que o diabo autorizou, senhor.

Marvin: - Jóia! Quando posso ir?

Atendente: - Desde agora, quando desejar, senhor. Mais alguma coisa, senhor?

Marvin: - Quanto ao Bin Laden, é só isso mesmo... mas, querido, me mata uma curiosidade: quando Deus fala com vocês, ‘cês chamam Ele de ‘Senhor’ também, não?

Atendente: - Sim, senhor. Mais alguma dúvida?

Marvin: - Eu sempre quis saber uma coisa: o Elvis taí ou ele foi pro Céu, no final da história?

Atendente: - Elvis não morreu, senhor.

Marvin: - Ah, tá bom, então... Obrigado, amigo.

Atendente: - Obrigado pela ligação. Tenha um bom dia.

Marvin: - Nunca pensei que um atendente do Inferno fosse me desejar “bom dia”.

- Quando desliguei, percebi: não anotei o endereço do inferno. “Ah, quer saber? Esse lance de visitar o inferno não é comigo, não. Tô fora!”



Marvin Bessa

Um comentário:

  1. Kkkk...muito bom! Criativo e me rendeu boas risadas verdadeiras, vejo um talento humorístico por aí sr. Marvin! =)

    ResponderExcluir