Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Crônica de João



(Em Homenagem a Luis Fernando Verissimo, o gigolô das palavras)

-       Pai, por que o senhor joga essa espuma na cara pra depois tirar? - Pergunta o filho ao pai que está a se barbear no banheiro.
-       Porque isso me facilita a tirar a barba, filho. - Responde o pai.
-       E por que o senhor tira a barba?
-       Porque eu gosto, oras.
-       Só isso? Não há nem um sentido oculto? Nem um porquê do seu eu tirar isso?
-       Ah... Nunca pensei nisso filho, mas...
-       Não seria uma forma de fazer o senhor tentar fugir do complexo de meia idade?
-       Quê? Mas quem te disse uma coisa dessas, menino?
-       Ninguém, foi só aquela caixa de tinta preta para pintar o cabelo que eu achei aqui na pia outro dia e aí eu li o que Freud falou sobre a velhice e...
-       Vai já pro seu quarto, menino!
-       Mas...
-       Agora!
-       O que aconteceu, querido? - Pergunta a esposa depois de ouvir a discussão.
-       Aconteceu que temos que ficar de olho nesse garoto.
-       Por quê?
-       Ele só pensa em psicologia.

JB Cyrino

Um comentário: