Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Taca o pitaco



Ah, 2012 vai ser bom demais! Não dá pra saber o que a vida vai mandar pela frente, claro, mas o melhor que podemos fazer é, sem dúvida, esperar coisa boa!

O mundo vai acabar? Besteira! Se ele acabar tanto quanto acabou em 2001 e ano passado, eu tô de boa. Mas nada de fazer previsões!

É absolutamente imbecil da parte de qualquer um tentar prever o que pode acontecer com a crise do euro, depois do poder que ele já representou e diante da crise em que se encontra, por exemplo. E embora me coce pra chutar quem ganha as eleições americanas (que será sempre informação relevante, pelo amor de Deus), já que a popularidade de Obama foi praticamente estraçalhada pelos vários baixos que a economia americana sofreu em 2011, não vou me dar esse direito. Seria mais leso ainda, principalmente pelo fato de seus possíveis oponentes serem políticos fraquíssimos.

Também não é muito inteligente dar pitacos sobre a inflação do nosso mercado, já que o BC e o COPOM passaram o ano passado inteiro tentando ajustar essa joça, mas sem grande sucesso... ou melhor, sem sucesso! E não podemos sequer imaginar quantos ministros ainda serão demitidos (um deles, inclusive, já está a caminho). Enquanto isso, matutamos sobre os governantes locais e o quanto eles abusam da autoridade que têm sobre milhões e milhares de pessoas.

Embora queira acreditar que as coisas estejam melhorando, nem dá pra confiar muito no que supostamente nos garante a evolução: a propaganda e a politicagem.

Nada disso é pessimismo! É forma diferente de enxergar o ser humano, a sociedade, o mundo e a vida. Que a visão crítica (com fundamento) não falte em 2012, ano de eleições. Mas que também não falte o tal do sorriso e a vontade de ser feliz (que não significa satisfeito) que é, na minha humilde opinião, o principal propulsor do... da... de todo o resto de coisas boas! Não entenda os Índios por Acaso como partidários da utopia e entre no clube de quem merece dias melhores!

Eleições 2012 e seus reflexos do passado: taca pitaco?

Marvin Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário