Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2012a teoria da conspiração (Parte 1)

Se o mundo acabar, a culpa é das armas nucleares iranianas


Fala sério! Alguém realmente acredita que o mundo acaba esse ano? E a Copa do Mundo no Brasil? E o Rock in Rio 2013? E o fim do Crepúsculo (é zoação, não curto)? E a Libertadores do Corinthians? As coisas não podem simplesmente acabar! Ou podem? A verdade é que todo ano, desde que Jesus disse ao arrependido ladrão crucificado ao seu lado no Calvário que eles estariam juntos “ainda hoje no Paraíso”, as pessoas inventam de dizer que o mundo vai acabar.

Então, já que estamos em 2012, pense comigo.

O Irã, por exemplo. O fato de demonstrar aumento do enriquecimento de urânio a cada novo relatório do monitoramento da ONU pode significar o início de novos conflitos. E se falamos de conflitos envolvendo poderio nuclear, falamos em possibilidade de destruição de proporções globalmente catastróficas. Não é a toa que autoridades da União Europeia discutem formas de pressionar o país árabe, da mesma forma que farão em alguns meses com as importações de petróleo da terra de Ahmadinejad, proibindo seu comércio. E pra quem acha que por enquanto a bandeira de paz move os governos em questão se engana, porque o governo fundamentalista ameaça até fechar militarmente o de estreito de Ormuz, por onde passa 17% do petróleo comercializado mundialmente. Países endividados, por exemplo, teriam que buscar outras fontes, que evidentemente estariam mais caras.

E pior ainda se os americanos quiserem forçar a circulação pelo tal estreito. Mesmo que Obama queira ignorar investimentos militares esse ano, ele discursou ontem que fará o que for preciso para impedir que o Irã construa armas nucleares... Mas vai que o Gingrich ganha as eleições! Aí, melou de vez! O fim do mundo só fica adiado pra 2013, mas com a precisão que maias, incas ou Nostradamus não tiveram.

Enfim, o fato é que a representação iraniana irá negociar com outro país para obter mais urânio mais enriquecido ainda, o que o Brasil junto com a Turquia tentou mediar ano retrasado. Se nessas horas não dá orgulho de ser brasileiro, lembre de que a atual diplomacia brasileira não tem mais parte com essa causa. O problema é que isso não impede iranianos e mais “seja lá quem for” de apelar contra os propósitos ocidentais. Problemaço para ser resolvido durante esse ano... ou não!

Os Barbixas: Resolvo!

Marvin Bessa

4 comentários:

  1. Meu Caro Marvin Bessa, as pessoas estão mais preocupadas com a tal de "Luíza" ou com o "BBB", realmente a "alienação" tomou conta de todos e por isso esquecemos ou paramos de pensar!!!

    ResponderExcluir
  2. Marvin Bessa, tu é ateu?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, foi você (ou outro Anônimo) que perguntou se eu sou ateu. Não posso lhe responder porque não sei quem você é. Essa pergunta feita por um cristão não quer dizer a mesma coisa que se for feita por judeu, ou um muçulmano, ou um metafísico. Se quiser conversar sobre minha vida pessoal, sugiro seriamente que mande mensagem pelo facebook (tem na aba "Equipe IPA"). Pare de cheirar Mucilon e continue ligado no blog! Muito obrigado pela participação! Marvin Bessa

    ResponderExcluir