Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sisudo Mercadante



Sem paciência! Dessa forma não se define apenas a torcida do Corinthians com Adriano e suas cagadas imperiais ou as babás forçadas a assistir Patati e Patatá, mas também a população interessada no Exame Nacional do Ensino Médio. O Ministério da Educação, desde que implantou o novo ENEM tem dado um show de incompetência que, aliás, é marca registrada do serviço público brasileiro. Provas erradas, vazadas, não-avaliadas, esculhambadas, esculachadas, mal-amadas... Meu Deus! Alguém chama o Melhor do Melhor do Mundo, o Chapolin Colorado, o Chuck Norris ou qualquer um que faça as pessoas que dedicaram toda sua energia na bendita das provas realizarem-nas dignamente pra esperar um resultado justo sem o desgaste que o vestibular já proporciona naturalmente? Já estão chamando alguém. E é Aloizio Mercadante!

Bom, o melhor a fazermos em relação ao novo ministro da Educação é não esperar nada, porque aí o que vier é lucro.  Evidentemente, a assunção do ex-ministro de Ciência e Tecnologia na pasta mais tomatada por adolescentes de todo o país é pra aparecer, principalmente em Sampa, onde o PT perde bonito pro PSDB há anos.

Enquanto isso, a dança de ministros continua! E a Rainha do Baile, vestida de vermelho, dita aos poucos quem merece ficar na roda. Haddad, o mais novo desolado fora da festa, visualiza: “Ele será grande ministro”. Mas cá pra nós, dar credibilidade à crença de quem prometeu durante dois ou três anos melhoras no SISU (problemático tanto quanto o exame propriamente dito) é questão de simpatia. Se Mercadante tiver a personalidade de Silas Malafaia e a habilidade de Mário Bros, seus irmãos gêmeos, não tenha dúvida de que as coisas vão melhorar um pouquinho no ENEM  e só, já que, julgo não estar falando besteira, não há projeto para educação no governo Dilma, apenas gogó acerca de umas bolsas no exterior.

Agora é tarde: Polêmica do Enem

Marvin Bessa

2 comentários:

  1. Meu prezado mestre, nosso novo ministro da educação Aloizio Mercadante e mestre em economia com tese de doutorado na unicamp, pode não ter nenhuma experiência administrativa ao que diz respeito a educação, mas não é nenhum leigo quando se fala em conhecimento-geral e em conseguir apoio para ter verbas para tocar um ministério. Não podemos falar sem antes dar a oportunidade do individuo assumir e mostrar o seu trabalho, eu acredito na competência de Aloizio Mercadante. Mas vamos esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu tanto concordo com você que rotulei o ministro de "sisudo" (sério; prudente; sensato). A questão aqui é que o governo Dilma não apresenta proposta alguma na área, apenas isso. Mas muito obrigado pela participação! Continua ligado por aqui!

      Excluir